terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Reveillon

Véspera de Ano Novo, fim de um ciclo, início de uma nova fase, momento de refletir sobre o passado e de planejar o futuro, de recarregar as energias e me preparar para o novo! Para mim, o Reveillon é isso!
Nesta data gosto de me reunir com as pessoas que eu amo, com a família, com os amigos, enfim, estar acompanhada para festejar a chegada do novo ano! Mas mesmo assim, preciso de um momento para mim, para estar só, comigo mesma, para entrar em comunhão com o universo, para agradecer a Deus pelos acontecimentos vividos no ano que se encerra e para fazer meus pedidos para o ano que se aproxima!
Sempre gostei de passar este momento no litoral, de sentir a força do mar nas ondas da praia, para recarregar minhas energias com os pés descalços na areia, para observar o brilho das estrelas e a luz da Lua, para estar em contato com a natureza, para fazer meus pedidos à Iemanjá e para admirar a queima de fogos!
Reveillon para mim tem que ter fogos! Muitos fogos! Pois eles representam o momento da despedida do velho, da chegada do novo, da celebração vida e do recomeço!
Admiro a fé das pessoas, as magias, as crendices, as mandingas, os rituais... Acho que no Reveillon tudo é válido para fortalecer os sonhos! Pular 7 ondas, comer sementes de romã, usar folha de louro, fazer oferendas à Iemanjá, acender velas aos Orixás, comer uvas, usar branco, azul, verde, vermelho, amarelo... seja lá o que for... o que vale é acreditar!
Acredito na força do Ano Novo, na energia gerada no momento da virada, no fortalecimento da fé e na esperança de dias melhores!
Desejo que 2011 chegue repleto de boas energias e muitas realizações para todos nós! Que haja paz e amor nos corações dos homens! E que sejamos cada dia mais felizes!

E para você, o que significa o Reveillon? Compartilhe a sua crença! E Feliz Ano Novo!

3 comentários:

ALEXANDRE WAGNER MALOSTI disse...

Lú, temos divergências na forma de ver essa data... nada grave kkkkk.. o importante é seguir em frente, buscar, valorizar, sentir-se vivo. Beijos e Feliz Ano Novo... com todas as mandingas que você tem direito (eu também). kkkk Beijos

Karina Lapido disse...

Oi Lu... Reveillon, para mim, é mais uma boa oportunidade para me reunir com as pessoas do que, propriamente, um momento de reflexão. Nossa vida tem muitos ciclos sobre os quais podemos refletir e fazer planos todos os dias... isso não precisa ser feito apenas no final do ano! Uma coisa é certa: todos nós precisamos de objetivos, planos e, sobretudo, convicção de que as coisas vão dar certo. Diretamente de Porto Velho, onde 2011 chegará duas horas mais tarde para mim, FELIZ ANO NOVO!

silvia disse...

Oi prima...eu acredito que o encerramento do ano é um ciclo invisível...porém marcado pela esperança que todos temos em recomeçar.O que eu não curto muito são as "tradições"...cada um deve ter o seu ritual (ou não)...e buscar dentro de si uma maneira de renovar as energias e buscar sempre a prosperidade.Feliz 2010 !!!!! Com muitas reflexões e realizações. Bjs