quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Escrever...

Sempre gostei de livros! E é comum para quem gosta de ler, também gostar de escrever. Comecei a escrever por terapia, para extravasar meus sentimentos e me libertar de um passado que vinha me bloqueando há alguns anos.
Sempre gostei de ter histórias para contar! Por isso, sempre procuro viver intensamente e aproveitar todas as oportunidades que me parecem interessantes e divertidas, para ter assunto... rs
Sempre gostei de viajar! E não há ocasião melhor para conhecer novas pessoas, lugares diferentes, viver novas aventuras e produzir novas histórias.
Sempre gostei de falar! E nunca perdi uma oportunidade de me reunir com as amigas, contar as novidades e dar boas risadas juntas.
Sempre gostei de refletir! De pensar na vida, de viajar na maionese, de  me autoavaliar e perceber onde posso melhorar. E não há exercicio melhor para o autoconhecimento que escrever!
Juntando tudo isso, há dois anos fiz o meu primeiro blog, individual. Porém, fiz mais para mim que para ser público. Não costumava contar para ninguém e muito menos divulgava. Mas aos poucos algumas pessoas foram descobrindo, visitando-o, e melhor, gostando do que eu escrevo... rs. Conquistei até alguns admiradores e seguidores do blog... rs. O que me deixou muito feliz e incentivou a divulgá-lo mais.
Até que num bate papo informal, eu e o Alexandre tivemos a ideia de criar este blog coletivo, que graças a Deus e aos nossos parceiros, está conquistando o seu espaço, seus seguidores, fazendo sucesso e melhor, incentivando outras pessoas a escrever!
Este blog está apenas começando! Mas já deixou claro que irá muito longe... Muito além das fronteiras que nos separa geograficamente de nossos parceiros espalhados pelo mundo! Pois como diz o Alexandre, no mundo virtual não há distâncias.
Estou adorando a participação de todos vocês, parceiros, seguidores e leitores eventuais, curtindo muito a interação que está rolando com os comentários e as novas amizades que estão surgindo a partir daqui!
Estou amando escrever aqui! Afinal, sempre gostei de escrever...

2 comentários:

Karina Lapido disse...

A primeira modalidade de leitura pela qual me apaixonei foi história em quadrinhos: amava a Turma da Mônica, especialmente a personagem Tina, que começou meio hippie e depois se transformou numa garota do dia a dia. Com a adolescência, veio o interesse pelos romances "Sabrina" e seus conflitos de relacionamentos que acabavam sempre em final feliz... Passar para outros tipos de leitura foi mais fácil depois que me interessei por essas duas modalidades. Agora, gosto de ler tudo que me possibilite transformar as palavras escritas em cenas na minha imaginação: imaginar as vozes, os cheiros, as cenas...sentir o que os personagens estão sentindo, visualizar o que pode ser feito com as ideias apresentadas...

Lucimara Fernandes disse...

É Ká, ler é tudo de bom! Eu sempre me emociono com os livros...
Agora escrever, é uma delícia! Pricipalmente quando as pessoas se identificam com os nossos textos! Esta satisfação não tem preço!