sábado, 4 de dezembro de 2010

Compras online

Eu acho incrível como em pleno século XXI ainda tem gente que não compra nada pela internet!
Vivemos em um mundo globalizado, na era da tecnologia, do mundo virtual, do dinheiro digital... E ainda vemos pessoas que no dia do pagamento sacam todo o salário da conta zerando o saldo bancário... Outras que dizem nunca ter usado cartões de crédito ou débito, pagando tudo com dinheiro vivo!
Há muitos anos, sou adepta das compras online, evitando aborrecimentos nas filas dos caixas, andar muito para pesquisar preços, carregar peso, enfrentar o tumulto dos shoppings centers, trânsitos congestionados, estacionamentos lotados, etc... Principalmente nesta época do ano, que antecede o Natal, quando tudo é lotado e sair para as compras torna-se um sacrifício!  Bem, mas em relação aos presentes de Natal comentarei no próximo post... Quanto a isso tenho uma outra opinião...
Voltando a falar das compras online, eu comecei comprando livros, o que eu mais gosto de comprar! Tenho cadastro nas principais livrarias, como Fnac, Saraiva, Cultura, Nobel... Aos poucos fui apliando minhas opções, comprando CD's e DVD"s... Depois acostumei e passei a comprar de tudo! Desde máquina de lavar de alta pressão, ferramentas, roupas de cama, jogo de panelas, panela elétrica, aparelho de pressão arterial, mesa para notebook, presentes de casamento em lista de noivos, ventilador e a minha última inovação, lentes de contato... rs. Só não compro roupas e sapatos, porque gosto de experimentar antes, o resto compro de tudo.
O importante é saber onde comprar! Eu procuro sempre comprar em sites bem conceituados, como Submarino, Polishop, Shoptime, e de lojas conhecidas, como Americanas, Magazine Luíza, Ponto Frio. Porém, já me arrisquei a comprar em sites desconhecidos e até no Mercado Livre... A entrega atrasou um pouco, mas chegou... rs.
Eu posso afirmar que comprar pela internet é muito prático! Basta ter paciência para pesquisar e preencher cadastros ou comprar sempre nos mesmos sites.
A única desvantagem no meu caso, que moro no interior, é aguardar o prazo de entrega, que varia de acordo com a mercadoria ou a loja, e também a forma de envio, por transportadora ou correio, comparada à loja que tem o produto à pronta entrega. No mais, só vejo vantagens, como: conforto de fazer compras sem sair de casa, descontos e promoções, pois muitas vezes o produto no site é mais barato que na loja, facilidade de pagamento, parcelamento no cartão de crédito, variedade de produtos, aquisição de pré-lançamentos antes mesmo de chegar ao mercado, entre outras.
E você, costuma fazer compras online? Ou passará a fazer a partir de agora? Pense nisso!
E boas compras!

8 comentários:

ALEXANDRE WAGNER MALOSTI disse...

Compras on line é muito prático realmente.... vale a pena. O cuidado é necessário, os crimes digitais proliferam, golpes são criados todos os dias, a legislação dos crimes digitais no Brsil ainda é precária. De quanto foi o patrocinio que você recebeu para ficar mencionando esses nomes de empresas aqui no blog? kkkkk Já recebe patrocinio para divulgarkkkk. Beijos

Lucimara Fernandes disse...

rsrsrs... Não estou recebendo nada por enquanto... Mas não seria nada mal! A intenção foi apenas dar alguns exemplos aos nossos seguidores. bjs

Karina Lapido disse...

Eu gosto de comprar pela Internet e, acredite, além do meu fogão, já comprei até um gato (a Honey Baby)... Apesar de adepta das compras online, entendo quem ainda não se aventurou nesse mundo digital. A tentação das promoções e da facilidade de pagar em milhões de vezes pelo cartão de crédito pode quebrar qualquer um... Admiro quem consegue resistir...

Lucimara Fernandes disse...

kkkkkk... Esta é das minhas... rs. Mas você me superou! Até a gatinha?? Arrasou... Quanto ao excesso, eu não sou consumista, mas quem é precisa realmente ter cuidado. Adorei o comentário!
Continue participando! Bjs

Adriano disse...

A primeira vez que comprei algo na internet foi em 1998 quando estava nos EUA. Comprei 2 posters de esportes: Michael Jordan e Romario. Desde entao ja comprei passagens aereas, musica e filmes (download), roupas, computador, o parquinho das criancas, relogio, carro... ate' gado para doar para uma familia na Africa! Tambem ja vendi varias coisas, por exemplo: 2 carros, computador, video camera, e mais recentemente foram algumas partes de computador. Por aqui se usa muito craigslist e eBay tanto para vendas como tambem para compras. O Craigslist e' usado para vendas e compras locais pois a troca dineiro-bens e' feita cara a cara. No eBay ja vendi ate' pra compradores em Hong Kong, pois o systema e' super seguro e eu so' envio depois do $$ ser liberado.

Christiane disse...

Lucimara, temos mais uma coisinha em comum, rsrs. Adoro comprar pela internet, mas confesso que, sempre que a negociação é feita com uma nova loja, eu fico com um medinho... O perigo de não negociar "dinheiro vivo" é o de se perder na conta e acabar com uma fatura gorda no cartão. Bjks

Lucimara Fernandes disse...

Dri e Cris,

Adorei os comentários e saber que vocês também têm o costume de comprar pela net!

Dri,
Não é de se admirar que já fizesse compras online há tantos anos! Provavelmente esta prática deve ter se iniciado aí nos EUA, onde tudo acontece primeiro... rs. Aos poucos, têm se tornado comum aqui no Brasil também, como podemos observar nos comentários.
Adorei a compra de gado para a família da África... rs... Foi demais!!!

Cris,
Concordo com você que devemos ter cautela para não exagerar nos gastos.
Quanto ao medinho, eu entendo... rs. Por isso, sempre dou preferência para as lojas que eu já conheço! Mas dependendo do produto, temos que arriscar... E torcer para a mercadoria chegar! rs

Beijos e continuem participando!

Scrap by RÔ disse...

Eu adoro compras on line....Já comprei da Thailandia, dos EUA, da China e várias lojas aqui no Brasil...Chega tudo certinho, mas não nego que fico aflita esperando....rsrs Minha última compra foi uma Câmera NIkon D5000que economizei $3.000 (isso mesmo 3 mil reais) mas confesso que apavorei com medo de levar um calote e decidi pela entrega domiciliar, e tbm fiquei apavorada achando ser um assalto (loja desconhecida)o rapaz chegou de moto,todo gente boa e eu fiquei aliviada...EM BREVE estarei me arriscando de novo....rsrs