domingo, 8 de abril de 2012

Renascimento

Em um domingo de Páscoa nada mais conveniente que falar de renascimento, não é mesmo? E não me refiro especificamente à passagem bíblica que marca a ressurreição de Cristo, nem ao período de transição entre a Idade Média e a Idade Moderna, que ficou marcado por grandes transformações na história da humanidade, tanto sociais, quanto culturais, religiosas, como políticas e econômicas, mas e especialmente, ao nosso próprio renascimento que acontece todas as manhãs e que, muitas vezes, passam despercebidos...

Renascemos todas as manhãs após uma longa noite de sono, renascemos todos os dias quando superamos uma dificuldade, seja ela profissional, social, financeira, pessoal ou emocional, renascemos sempre que vencemos os nossos próprios medos, nossas dúvidas e inseguranças, renascemos cada vez que nos superamos, renascemos sempre que enfrentamos as adversidades da vida!

Vivemos um eterno ciclo de morte e vida, assim como a natureza, que está sempre se renovando! Nós, homens, também passamos por renovações, mas nem sempre estamos atentos a elas. Renascer significar nascer de novo, que na prática podemos dizer começar do zero, acreditar na vida, seguir em frente, não desistir na primeira dificuldade, ter força e esperança para tentar de novo, de uma maneira diferente, corrigindo os erros cometidos no passado e acreditando no sonho, se jogando, se arriscando, lutando e vivendo!

É preciso acreditar na vida, renascer para o novo todos os dias! Jesus morreu na cruz porque acreditava no Pai e no amor que tinha por nós, sabia que a sua morte não seria o fim e que em breve “renasceria” (através da ressurreição) para fortalecer a fé do seu povo.

Nós também precisamos acreditar no renascimento, independentemente de religião ou de filosofia de vida, é preciso acreditar no próprio renascimento, na nossa capacidade de renovação, de aprendizado e de evolução. Não podemos parar... Porque o tempo não para! Porque a vida não para! É preciso seguir em frente!

Neste domingo de Páscoa, abra uma nova passagem em sua vida, deixe para trás aquilo que não te serve mais, liberte-se, aceite o novo, mude, transforme a sua vida, renasça e seja feliz!

Boa Páscoa a todos!

4 comentários:

Karina Aldrighis disse...

Viva o poder do renascimento, e vc disse bem amiga, não importando a religião. Feliz páscoa pra vc tbem! bjs

Lucimara Fernandes disse...

Oi Ká,
A religião é invenção do homem, o que importa é a sua capacidade de renovação e a busca pela evolução.
Obrigada pela participação!
Bjs

Anônimo disse...

Luluzinha querida, morremos todas as noites, saímos do corpo físico para praticar o desencarne, como bem decretou o grande Fernando Pessoa: “O homem é um cadáver adiado”. Seu texto é bem bacana, cheio de mensagens positivas, com certeza servirá para muitos. Eu já não nutro ilusões, nossa evolução é lenta e dolorosa. Enfim, voltando ao poeta português: “Viver é não conseguir.”
Beijos.
André Bianc
OS: Que dia mais feio, o sol queima a minha pele.

Lucimara Fernandes disse...

Oi André,
Concordo com você que o processo de evolução é lento, e, muitas vezes, dolorido. Também concordo com o nosso poeta que o homem é um cadáver adiado, pois morre um pouco todos os dias, mas ao mesmo tempo renasce com seus aprendizados e sua evolução, por menor que ela possa parecer...
Sempre é tempo de mudar, de se renovar... E como sua amiga, acredito que você ainda pode renascer para a vida e procurar ver o lado mais positivo da vida... Isso não é ilusão! Apenas vontade de viver e de renascer!!
Obs: todos os dias são lindos, depende de como você olha para a vida!
Beijos