sábado, 4 de dezembro de 2021

Contra Discursos de Ódio

Pausa para reflexão...


Galera, estou cansada...

Cansada desse discurso de ódio que se espalhou pelas redes sociais e pelo Whatsapp.

Eu tento não participar e não me deixar atingir, mas não dá para fingir que não estou vendo...

As pessoas estão perdendo a noção e o bom senso... espalham fake news... provocam umas as outras com frases feitas e hashtags que nem sabem as origens... repassam informações sem consultar as fontes ou ler os conteúdos na íntegra... defendem políticos como se fossem seus amigos íntimos... brigam com os amigos para defender quem nem os conhecem... gastam suas energias com ideologias sem fundamentos, com coisas que não valem a pena e que não as levarão a nada... causam discórdia e desunião em um momento em que a união é o que mais precisamos!

Chega de incentivar essas campanhas ridículas contra Globo, Bolsonaro, Moro, Dória, Lula, Dilma... cada um assiste o que quer e vota em quem quiser... (E que assuma as consequências depois!)

Não é porque eu não votei no Bolsonaro que eu sou a favor do PT, muito pelo contrário. Quem me conhece sabe que eu nunca votei no PT!

Não é porque eu assisto a Globo que eu sou alienada... Assisto a Globo e outros canais, leio informações em outras fontes, ouço rádio, vou ao supermercado, converso com as pessoas, uso o SUS, observo o mundo a minha volta... E se eu quiser assistir só a Globo o problema é meu e ninguém tem nada a ver com isso... 

Vivemos numa democracia, cada um ainda tem o direito de fazer o que quer, contanto que saiba até onde vai o seu direito e começa o direito do outro também... Está mais do que na hora das pessoas aprenderem a respeitar o direito do próximo.

Chega de achar que só você está certo, que todo mundo está errado, que todos devem seguir sua cartilha... Pare de ficar impondo aos outros o seu modo de pensar. Guarde as suas opiniões para você ou as dê a quem pedir.

Já está difícil viver este confinamento, sem poder sair para passear, visitar os amigos, viajar e até mesmo trabalhar... Se precisamos ficar em casa, que seja em paz! Vamos usar as redes sociais e o Whatsapp para mantermos contato com as pessoas que amamos, para a gente se divertir, para divulgar nossos trabalhos, muita gente está dependendo disso agora para gerar alguma renda... (Eu sou uma delas). Enfim, vamos usufruir do lado positivo das coisas e não focar no negativo! 

Lembre-se que o universo nos dá de volta aquilo que espalhamos... Vamos espalhar amor, alegria, paz, harmonia, beleza, união, aquilo que temos de bom! ❤ 

Se você espalha ódio, discórdia, tristeza, energia negativa, é tudo isso que você atrairá para a sua vida... É isso o que você quer? 🤔 Acredito que não. Saiba que ninguém atinge o sucesso desejando o fracasso do outro...

Se você parou para ler este texto até aqui, não precisa curtir, comentar, muito menos copiar e colar na sua timeline, não foi para isso que eu escrevi. Escrevi apenas como um desabafo... E porque escrevendo eu organizo os meus pensamentos e compreendo melhor o mundo a minha volta... Apenas reflita. 😉


Lucimara Fernandes ❤


#maisamorporfavor


*Texto publicado no meu Facebook, em 09/05/2020, relembrado hoje. 

Nenhum comentário: