domingo, 30 de dezembro de 2012

Feliz Recomeço!!


Todo ano é a mesma coisa... Encerramos o ano com uma lista de projetos para o Ano Novo e sempre com a esperança de dias melhores!

Porém, logo, ao retornarmos ao trabalho, ou das férias, esquecemos daquele espírito de renovação e, infelizmente, no decorrer do ano, muitos desses projetos não chegam a ser executados...

Mas o que seria de nós sem a oportunidade de repensar nossa vida, avaliar nossas estratégias, reconhecer nossos erros, estabelecer novas metas, escolher novos caminhos, enfim, sem a chance de recomeçar?

A vida é um eterno recomeço... Renascemos todas as manhãs após uma longa noite de sono... O sol renasce todos os dias para nos aquecer e manter a vida do planeta... Renascemos todos os dias ao aprender algo novo... E cada renascimento gera uma nova mudança, mesmo que imperceptível.

A vida é uma constante mudança! Nada fica parado, tudo de se transforma a cada segundo! Toda mudança encerra um ciclo e dá início a uma nova fase, uma nova história, que dará continuidade a nossa vida, que deve ser vivida com toda intensidade!

E o que seria de nós sem a oportunidade de recomeçar? Precisamos deste recomeço assim como precisamos de nossos erros para aprender uma lição! Pois se é errando que se aprende é recomeçando que temos a chance de nos tornarmos melhores.

Evoluir é a nossa missão! E para que ela aconteça precisamos permitir que as mudanças aconteçam em nossa vida, mesmo que aos poucos, mas todos os dias!

2012 está acabando... E, contrariando a previsão dos Maias, o mundo não acabou!! A vida continua, graças a Deus! Mais uma fase que se encerra, mas ainda temos muito a viver e a realizar!

Ao fazer um balanço deste ano, se a sua lista de erros for maior que a de acertos, não fique triste! Sinal que você deu um passo à frente, pois foi capaz de enxergar e assumir os seus erros! Procure avaliá-los e perceber onde você pode mudar para evitar que eles reapareçam nas listas dos próximos anos... Não desperdice a oportunidade de aprendizado!

Desejo que 2013 chegue carregado de muita energia positiva, trazendo muitas renovações, abastecido de muita alegria e repleto de muito amor! E que toda esta bagagem nos proporcione a garantia de uma longa e boa viagem!

Ao fazer as malas para esta nova aventura, não esqueça de incluir muita paciência, paz e perseverança, para que os dias sejam mais leves e mais fáceis de serem vividos!

Um bom recomeço a todos e Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário: