domingo, 26 de junho de 2011

Você é Insubstituível!

Apesar da maioria das empresas tratar seus funcionários apenas como mais um número dentro da organização e muitos chefes dizerem aos seus empregados que eles são substituíveis, não acredite! Isso não é verdade, porque todo ser humano é único e especial! Mesmo que um outro profissional venha fazer o seu serviço, ele jamais fará como você faria, pois cada um tem a sua maneira de fazer, o seu prazer, ou não, em executar uma função, o seu comprometimento, ou não, com o seu trabalho. Dizer que qualquer outro fará o que você faz é verdade, o que não é verdade é que ele fará como você! Pode até fazer melhor, ou pior, mas jamais, igual.

O mesmo vale para os relacionamentos, dizer que homem é como taxi, que você perde um e logo em seguida vem outro, pode também ser uma verdade, mas o sentimento, a atração, a admiração, a emoção que você tem com um, jamais terá com outro! O cheiro, a pele, o toque, o beijo, a maneira de te amar também são exclusivos! E neste caso, é ainda mais interessante, pois as emoções que um homem desperta a uma mulher podem ser completamente diferentes com outra pessoa.

Não existe um ser humano igual ao outro, nem os gêmeos são completamente iguais, podem ser semelhantes na aparência, mas não na personalidade, no jeito de ser, no olhar...

Por esses motivos, jamais acredite que você é substituível, isso nunca será uma verdade! Valorize-se, acredite em você, mantenha a sua autoestima sempre em alta, ame-se em primeiro lugar! Pois só assim poderá manter ou encontrar a sua felicidade!

Acredite, você realmente é insubstituível!


domingo, 19 de junho de 2011

IX Concurso de Poesias Poetas do Vale 2011

Hoje quero compartilhar com vocês um momento muito especial da minha vida! A minha classificação no Concurso de Poesias Poetas do Vale 2011. Esta foi a primeira vez que me inscrevi em um concurso e, só um detalhe, fui a última a fazer a inscrição... Mas como dizem, os últimos serão os primeiros! E acreditem, este provébio não está errado, pois fui a 7ª colocada, dos 15 classificados, entre os 84 inscritos! Estou muito feliz!

Como cito na coluna ao lado, além de escrever aqui no Tangram das Ideias, tenho um blog pessoal, o Blog da ZZZ, onde, desde 2008, conto um pouquinho de mim, escrevendo minhas reflexões. Nele, procuro me conhecer e, muitas vezes, me entender melhor... Eu comecei a escrever por terapia, para tirar de dentro de  mim, algo que me bloqueava e, de certa forma, impedia que eu fosse mais feliz (porque feliz eu sempre fui). Mas, a princípio, não tinha a intenção de que isso se tornasse público. Porém, aos poucos, foi acontecendo e, no final, acabei curtindo! O resultado de tudo isso, até agora, é o que vocês já sabem! Mas garanto que vou continuar, pois tomei gosto pelo negócio e agora não quero mais parar... rs.

Quero agradecer a todos, que desde o ínício, me incentivaram a escrever, em especial ao meu querido amigo Aldo Aguiar, professor, poeta e escritor, que desde a minha infância me emprestava livros, incentivando-me o gosto pela leitura, e hoje, me incentiva a seguir o seu caminho, escrevendo, e a minha mais querida irmã, Rosileine (a única), que graças a sua curiosidade, descobriu que eu escrevia e passou a ler e divulgar o meu blog, estas pessoas sempre acreditaram em mim e na minha capacidade de escrever até mesmo quando eu ainda duvidava! Agradecer a todos que me incentivam mesmo quando não têm paciência, ou tempo, de ler tudo o escrevo, mas que admiram o que eu faço. Agradecer aos anônimos, que não se manifestam, mas que param um pouquinho para ler o que eu escrevo. Mas pricipalmente a vocês que me seguem, curtem os meus textos e identificam-se com as minhas palavras. Afinal, de que vale um escritor, se não tiver tiver pelo menos um leitor? Muito obrigada!

Nunca considerei as minhas reflexões como poesias, mas acredito que a partir de agora, já posso classificar assim, alguns de meus textos... rs. Então, para vocês, a minha poesia vencedora:

Noites de inverno...
Adoro todas as estações!
As manhãs floridas da primavera
Os ipês coloridos!
As tardes com tempestades de verão
O cheiro de terra molhada!
As árvores secas do outono
As folhas caídas ao chão!
Mas gosto especialmente das noites frias de inverno!!
O céu estrelado nas noites de lua cheia
De ver estrelas cadentes
E de fazer pedidos a elas!
A brasa queimando na fogueira
A moda de viola tocada por um amigo
As risadas da turma depois de uma boa piada
Uma manta de lã xadrez nas costas
Uma taça de vinho para aquecer o corpo
O calor de um abraço apertado do homem amado
Gosto do inverno!
Do calor humano que aquece
Do romance que acontece
Do antigo amor que reaparece!

E para finalizar, quero parabenizar o mais novo poeta do Vale, o 1º colocado deste concurso, meu querido amigo e grande parceiro na realização deste blog, Tangram das Ideias, Alexandre Malosti! Estou orgulhosa de você, Ale! Parabéns!! Que Deus te abençoe, que não lhe falte inspiração para continuar escrevendo e novos projetos para realizarmos juntos!

Parabéns ao André Bianc e toda a comissão organizadora deste evento que foi um sucesso! Muito obrigada pela oportunidade de participar do concurso e toda a minha gratidão à equipe julgadora que escolheu a minha poesia entre tantas outras belas obras! Parabéns a todos os participantes! E até o próximo concurso...

Como diz o André: Abraços poéticos... rs


P.S. - Desculpem-me, cometi um engano, a minha poesia foi a 7ª colocada e não a 6ª, como havia citado. Esta classificação pertence, merecidamente, a Thiago de Oliveira Cunha, com a poesia Capiciosa Criatura. Fiquei muito satisfeita por estar, mais uma vez, ligada ao nº 7, afinal, faço parte de um tangram... rs. Parabéns Thiago!

domingo, 12 de junho de 2011

Namorados...

Hoje, no dia 12 de Junho, Dia dos Namorados, que nada mais é que uma data comercial, quero lembrar aos casais que se amam que cada dia ao lado de quem amamos já é especial pelo simples fato de estarmos juntos... E por este motivo, não precisamos esperar por esta data para ter um dia especial, mas devemos valorizar e tornar especial cada momento vivido ao lado do nosso amor.

Com o passar do tempo, com a rotina e os problemas do dia a dia, muitos casais se esquecem do motivo que os aproximaram, deixando de lado os cuidados com o outro e perdendo o romantismo, o que, muitas vezes, acaba levando ao término do relacionamento. Não permita que isso aconteça!

Não espere chegar este dia, 12 de Junho, para dar carinho, atenção, fazer uma surpresa, dar flores, um presente, um beijo apaixonado, um abraço apertado, andar de mãos dadas, ter uma noite especial, um fim de semana romântico e dizer aquelas três palavrinhas mágicas a quem você ama! Faça isso todos os dias! Demonstre o seu amor, expresse o seu sentimento... As palavras têm força! Saber que se é amado é muito bom, ouvir EU TE AMO é melhor ainda!

Aproveite o clima romântico de hoje e adote uma nova postura no seu relacionamento, sendo mais romântico todos os dias, a partir de agora.

Não importa há quanto tempo vocês estão juntos, e sim, o que representam um ao outro! Mas se você tem planos de passar sua vida ao lado desta pessoa é porque ela realmente é importante para você! Então, deixe isso claro todos os dias, com pequenos gestos que fazem toda a diferença, para que ela também tenha o prazer e a felicidade de estar ao seu lado!

Lembre-se, como dizia o nosso querido profeta, "gentileza gera gentileza"! E isso, no relacionamento, é de fundamental importância para manter uma convivência harmoniosa e feliz!

Se você ama, tem a sorte de ser correspondido e estar ao lado da pessoa amada, viva o seu amor com toda intensidade, não apenas hoje, no Dia do Namorados, mas todos os dias da sua vida, como eternos namorados!

Felicidades!