domingo, 19 de junho de 2011

IX Concurso de Poesias Poetas do Vale 2011

Hoje quero compartilhar com vocês um momento muito especial da minha vida! A minha classificação no Concurso de Poesias Poetas do Vale 2011. Esta foi a primeira vez que me inscrevi em um concurso e, só um detalhe, fui a última a fazer a inscrição... Mas como dizem, os últimos serão os primeiros! E acreditem, este provébio não está errado, pois fui a 7ª colocada, dos 15 classificados, entre os 84 inscritos! Estou muito feliz!

Como cito na coluna ao lado, além de escrever aqui no Tangram das Ideias, tenho um blog pessoal, o Blog da ZZZ, onde, desde 2008, conto um pouquinho de mim, escrevendo minhas reflexões. Nele, procuro me conhecer e, muitas vezes, me entender melhor... Eu comecei a escrever por terapia, para tirar de dentro de  mim, algo que me bloqueava e, de certa forma, impedia que eu fosse mais feliz (porque feliz eu sempre fui). Mas, a princípio, não tinha a intenção de que isso se tornasse público. Porém, aos poucos, foi acontecendo e, no final, acabei curtindo! O resultado de tudo isso, até agora, é o que vocês já sabem! Mas garanto que vou continuar, pois tomei gosto pelo negócio e agora não quero mais parar... rs.

Quero agradecer a todos, que desde o ínício, me incentivaram a escrever, em especial ao meu querido amigo Aldo Aguiar, professor, poeta e escritor, que desde a minha infância me emprestava livros, incentivando-me o gosto pela leitura, e hoje, me incentiva a seguir o seu caminho, escrevendo, e a minha mais querida irmã, Rosileine (a única), que graças a sua curiosidade, descobriu que eu escrevia e passou a ler e divulgar o meu blog, estas pessoas sempre acreditaram em mim e na minha capacidade de escrever até mesmo quando eu ainda duvidava! Agradecer a todos que me incentivam mesmo quando não têm paciência, ou tempo, de ler tudo o escrevo, mas que admiram o que eu faço. Agradecer aos anônimos, que não se manifestam, mas que param um pouquinho para ler o que eu escrevo. Mas pricipalmente a vocês que me seguem, curtem os meus textos e identificam-se com as minhas palavras. Afinal, de que vale um escritor, se não tiver tiver pelo menos um leitor? Muito obrigada!

Nunca considerei as minhas reflexões como poesias, mas acredito que a partir de agora, já posso classificar assim, alguns de meus textos... rs. Então, para vocês, a minha poesia vencedora:

Noites de inverno...
Adoro todas as estações!
As manhãs floridas da primavera
Os ipês coloridos!
As tardes com tempestades de verão
O cheiro de terra molhada!
As árvores secas do outono
As folhas caídas ao chão!
Mas gosto especialmente das noites frias de inverno!!
O céu estrelado nas noites de lua cheia
De ver estrelas cadentes
E de fazer pedidos a elas!
A brasa queimando na fogueira
A moda de viola tocada por um amigo
As risadas da turma depois de uma boa piada
Uma manta de lã xadrez nas costas
Uma taça de vinho para aquecer o corpo
O calor de um abraço apertado do homem amado
Gosto do inverno!
Do calor humano que aquece
Do romance que acontece
Do antigo amor que reaparece!

E para finalizar, quero parabenizar o mais novo poeta do Vale, o 1º colocado deste concurso, meu querido amigo e grande parceiro na realização deste blog, Tangram das Ideias, Alexandre Malosti! Estou orgulhosa de você, Ale! Parabéns!! Que Deus te abençoe, que não lhe falte inspiração para continuar escrevendo e novos projetos para realizarmos juntos!

Parabéns ao André Bianc e toda a comissão organizadora deste evento que foi um sucesso! Muito obrigada pela oportunidade de participar do concurso e toda a minha gratidão à equipe julgadora que escolheu a minha poesia entre tantas outras belas obras! Parabéns a todos os participantes! E até o próximo concurso...

Como diz o André: Abraços poéticos... rs


P.S. - Desculpem-me, cometi um engano, a minha poesia foi a 7ª colocada e não a 6ª, como havia citado. Esta classificação pertence, merecidamente, a Thiago de Oliveira Cunha, com a poesia Capiciosa Criatura. Fiquei muito satisfeita por estar, mais uma vez, ligada ao nº 7, afinal, faço parte de um tangram... rs. Parabéns Thiago!

8 comentários:

GUEDES disse...

Parabéns Luuuuuuuu!!!!!
Adorei!!!!
To dentro do outro ein... hehehehehehehe!!!
Bjim

Lucimara Fernandes disse...

Claro!!! Falamos muito de você lá... Desta vez foi tudo muito corrido, pois ficamos sabendo no final do prazo das inscrições!
Muito obrigada!
Bjs

Scrap by RÔ disse...

Sister.....Parabéns!!! E adorei ter sido citada neste Post e nunca me esquecerei daquele seu "manuscrito" que li encondidinha....e me emocionei! Tenho certeza do seu Sucesso, basta vc correr atrás dos seus sonhos e ideais...Milhões de beijokas e muitas letrinhas formando pensamentos e poesias
pela vida.....

Lucimara Fernandes disse...

Oi Rô!!!
Que lindo, agora fui eu que me emocionei... Obrigada por tudo!!
Te amo, minha irmã!
Milhões de beijos pra você também!

Meyre Lapido disse...

Parabéns Lu

Bonita maneira de honrar a natureza vivenciando com alegria cada estação.

Um pedido: Sou muito ligada em poesia tbém,me dê um toque qdo houver mais eventos assim!

Lucimara Fernandes disse...

Oi Meyróca,
Obrigada!! Pode deixar, avisarei sim! Normalmente eu divulgo no Facebook e no Twitter.
Há algumas semanas comecei a frequentar o Sarau que acontece no Centro Cultural, e inclusive estava divulgado na página inicial do Tangram. É bem legal, apareça por lá!
Bjs

André Bianc disse...

Valeu Lú, eu que agradeço você. Abraços Poéticos.
André Bianc

Lucimara Fernandes disse...

Abraços poéticos para você também, André! E até o próximo sarau!!! rs