domingo, 17 de julho de 2011

Sexo e Literatura

Ao pensar neste post a minha primeira dúvida foi definir o título: Sexo e Literatura, Sexo X Literatura ou Sexo = Literatura... Até finalizar o texto não sabia qual se encaixaria melhor... Mas acho que cheguei a uma conclusão. Veja:


Sexo e Literatura

Ambos dão um imenso prazer!
E posso praticar sozinha ou acompanhada e, mesmo assim, satisfazer-me! Confesso que o sexo a dois é bem melhor! Não há dúvida!! Mas em determinados momentos, sozinha, também pode ser muito bom! Já a Literatura, na companhia dos amigos, num sarau, ou mesmo numa festa, como a FLIP, é muito empolgante, mas sozinha, deitada na cama, numa rede, ou sentada de frente ao mar, ler um bom livro, desligada do mundo e apenas concentrada na história, é muito mais prazeroso!

Ambos são necessários!
O Sexo para alimentar o corpo, recarregar as energias, extravasar as emoções, realizar os desejos, e depois, relaxar. A Literatura para alimentar a alma, expandir o conhecimento, desenvolver o raciocínio, aumentar a criatividade e ter novas ideias.

Ambos são fundamentais para a vida!
O Sexo gera a vida... A vida desenvolve o homem... E o homem cria a Literatura... Através da Literatura descreve a vida, registra os fatos, analisa as suas consequências, propõe novas opções... Opções para a vida!


Sexo X Literatura

Ambos são incompatíveis em determinados momentos...
Por exemplo, fazer sexo e ler ao mesmo tempo, não dá certo... Ou escrever e fazer sexo, simultaneamente, também não é possível... E pensar em literatura durante uma relação sexual não é viável, o ideal é estar concentrado no outro neste momento. Em todos esses casos precisamos de concentração em apenas uma das atividade para que a coisa seja boa!



Sexo = Literatura

Ambos nos transportam para um outro mundo!
Real ou imaginário... E até mesmo real e imaginário ao mesmo tempo! Por que, não? O Sexo desperta fantasias... A Literatura desperta sonhos... E sonhos e fantasias andam de mãos dadas!

Ambos são viciantes!
Quanto mais lemos, mais queremos ler! Quando gostamos da maneira como uma história foi contada, nos interessamos pelo autor, e consequentemente, por toda a sua obra! Assim, de livro em livro, passamos a ler cada vez mais! Com o sexo acontece a mesma coisa, se o parceiro é bom, se rola uma química, queremos repetir uma, duas, três vezes... E a cada vez que isso acontece passamos a querer sempre mais!!

Ambos são apaixonantes!
Muitas vezes, uma relação que começa apenas pela atração sexual, por puro prazer, acaba despertando uma paixão e até mesmo um amor verdadeiro! Com a literatura é igual, às vezes, por falta de hábito, não nos interessamos pela leitura ou pela escrita, mas quando elas nos são impostas para uma prova, um vestibular, um concurso, um trabalho, acaba nos despertando para este mundo, até então, desconhecido, e por fim, nos conquistando!


Como podemos notar, tanto o Sexo quanto a Literatura podem nos servir de inspiração! E através dessas comparações, que acabo de fazer, concluo que a melhor opção para o título deste post é realmente Sexo e Literatura. E se você também gosta dos dois, há de concordar comigo. E vou mais além, como dizia Dorival Caymmi, em Samba da Minha Terra, "quem não gosta de samba, bom sujeito não é", me arrisco a dizer o mesmo da Literatura, pois quem não lê acaba tendo uma visão mais limitada do mundo... Diferente daquele que lê, que se abre para o novo, descobre novas alternativas, absorve mais conhecimento, aprimora o seu senso crítico e livra-se mais facilmente dos preconceitos, contribuindo para uma melhoria de qualidade de vida em todos os aspectos, inclusive para o seu desempenho sexual. Pense nisso!! E leia mais a partir de hoje!

Obs: O objetivo deste post é, único e exclusivamente, incentivar o hábito da leitura. Só escolhi um tema que fosse do interesse de todos! rs. Boa leitura!

8 comentários:

ALEXANDRE WAGNER MALOSTI disse...

Verdade.. recomendo contos eróticos.. para apimentar as relações.... Só discordo que não ´e possível ler durante a relação. kkkkkk Tem gente que consegue ver e mencionar rachaduras no teto, pernilongos voando. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk To brincando... Beijos

Lucimara Fernandes disse...

kkkkkkkkk... Ale, prestar atenção em rachaduras no teto e nos pernilongos voando, nesta hora, é sacanagem! Não sei se é o caso de quem consegue fazer mil coisas ao mesmo tempo... Se o parceiro não está correspondendo às expectativas ou se a pessoa que não se concentra em nada mesmo... rsrs... Quanto aos contos eróticos acho melhor criarmos outro blog só para isso... rsrs.
Bjs

Anônimo disse...

Pensando em sexo e literatura, olha só esse poema do Mário Quintana...
O teu querido umbiguinho
Doce ninho do meu beijo
Capital do meu desejo
Em suas dobras misteriosas
Ouço a voz da natureza
Num eco doce e profundo,
Não só o centro de um corpo
Também o centro do mundo!
Bjs Tê

Lucimara Fernandes disse...

Oi Tê,
Mario Quintana é, para mim, motivo de inspiração a qualquer momento!! Adoro!
Obrigada pelo comentário, querida!
Beijos

André Bianc disse...

Querida amiga Lulu Fernandes, muito bom o seu texto.Na hora "H", xiiii...acontece cada coisa...já imaginou alguém fazendo sexo em uma biblioteca? Taí,um bom enredo para um conto erótico. Aliás, lá na nossa Confaria do Coreto, não conheço quem escreve este gênero, perguntarei ao Fernando Borges, acredito que ele saiba...rsrsrrs. Beijão.
André Bianc

Karina Aldrighis disse...

Adorei o artigo, Lucimara, parabéns!

Lucimara Fernandes disse...

Oi André... rsrsrs...
É sempre uma satisfação saber que passou por aqui e mais ainda que gostou do post. Eu não imaginava que esta história dos contos eróticos fosse render tanto... E concordo com o tema sugerido, acho que ficaria bem interessante! rs. Quanto à Confraria, poderíamos lançar um concurso apenas de contos eróticos, mas sugiro, neste caso, que usemos pseudônimos... rs. O Fernando Borges pode fazer parte do juri, já que aprecia tanto este estilo... rs.
Obrigada pelo comentário!
Bjs

Lucimara Fernandes disse...

Oi Ká,
Obrigada querida! Precisamos apelar para todos os temas para incentivar o povo a ler... rs.
Obrigada pela participação!!
Beijos.