Hoje quero compartilhar com vocês um momento muito especial da minha vida! A minha classificação no Concurso de Poesias Poetas do Vale 2011. Esta foi a primeira vez que me inscrevi em um concurso e, só um detalhe, fui a última a fazer a inscrição... Mas como dizem, os últimos serão os primeiros! E acreditem, este provébio não está errado, pois fui a 7ª colocada, dos 15 classificados, entre os 84 inscritos! Estou muito feliz!
Como cito na coluna ao lado, além de escrever aqui no Tangram das Ideias, tenho um blog pessoal, o Blog da ZZZ, onde, desde 2008, conto um pouquinho de mim, escrevendo minhas reflexões. Nele, procuro me conhecer e, muitas vezes, me entender melhor... Eu comecei a escrever por terapia, para tirar de dentro de mim, algo que me bloqueava e, de certa forma, impedia que eu fosse mais feliz (porque feliz eu sempre fui). Mas, a princípio, não tinha a intenção de que isso se tornasse público. Porém, aos poucos, foi acontecendo e, no final, acabei curtindo! O resultado de tudo isso, até agora, é o que vocês já sabem! Mas garanto que vou continuar, pois tomei gosto pelo negócio e agora não quero mais parar... rs.
Quero agradecer a todos, que desde o ínício, me incentivaram a escrever, em especial ao meu querido amigo Aldo Aguiar, professor, poeta e escritor, que desde a minha infância me emprestava livros, incentivando-me o gosto pela leitura, e hoje, me incentiva a seguir o seu caminho, escrevendo, e a minha mais querida irmã, Rosileine (a única), que graças a sua curiosidade, descobriu que eu escrevia e passou a ler e divulgar o meu blog, estas pessoas sempre acreditaram em mim e na minha capacidade de escrever até mesmo quando eu ainda duvidava! Agradecer a todos que me incentivam mesmo quando não têm paciência, ou tempo, de ler tudo o escrevo, mas que admiram o que eu faço. Agradecer aos anônimos, que não se manifestam, mas que param um pouquinho para ler o que eu escrevo. Mas pricipalmente a vocês que me seguem, curtem os meus textos e identificam-se com as minhas palavras. Afinal, de que vale um escritor, se não tiver tiver pelo menos um leitor? Muito obrigada!
Nunca considerei as minhas reflexões como poesias, mas acredito que a partir de agora, já posso classificar assim, alguns de meus textos... rs. Então, para vocês, a minha poesia vencedora:
Noites de inverno...
Adoro todas as estações!
As manhãs floridas da primavera
Os ipês coloridos!
As tardes com tempestades de verão
O cheiro de terra molhada!
As árvores secas do outono
As folhas caídas ao chão!
Mas gosto especialmente das noites frias de inverno!!
O céu estrelado nas noites de lua cheia
De ver estrelas cadentes
E de fazer pedidos a elas!
A brasa queimando na fogueira
A moda de viola tocada por um amigo
As risadas da turma depois de uma boa piada
Uma manta de lã xadrez nas costas
Uma taça de vinho para aquecer o corpo
O calor de um abraço apertado do homem amado
Gosto do inverno!
Do calor humano que aquece
Do romance que acontece
Do antigo amor que reaparece!
E para finalizar, quero parabenizar o mais novo poeta do Vale, o 1º colocado deste concurso, meu querido amigo e grande parceiro na realização deste blog, Tangram das Ideias, Alexandre Malosti! Estou orgulhosa de você, Ale! Parabéns!! Que Deus te abençoe, que não lhe falte inspiração para continuar escrevendo e novos projetos para realizarmos juntos!
Parabéns ao André Bianc e toda a comissão organizadora deste evento que foi um sucesso! Muito obrigada pela oportunidade de participar do concurso e toda a minha gratidão à equipe julgadora que escolheu a minha poesia entre tantas outras belas obras! Parabéns a todos os participantes! E até o próximo concurso...
Como diz o André: Abraços poéticos... rs
P.S. - Desculpem-me, cometi um engano, a minha poesia foi a 7ª colocada e não a 6ª, como havia citado. Esta classificação pertence, merecidamente, a Thiago de Oliveira Cunha, com a poesia Capiciosa Criatura. Fiquei muito satisfeita por estar, mais uma vez, ligada ao nº 7, afinal, faço parte de um tangram... rs. Parabéns Thiago!