quinta-feira, 31 de julho de 2025

Resgatando-me...

Hoje foi um dia atípico... Olhando de fora, parece que foi um dia inútil, pois nem saí de casa, mal saí do meu quarto... Mas, aqui, da minha cama, o meu pensamento foi longe, voltei no tempo relendo o meu blog, em busca de algo perdido, e, nos meus próprios textos, escritos há mais de 10 ou 15 anos, fui encontrando respostas, esclarecendo dúvidas que carrego comigo a vida inteira, resgatando partes da minha essência que eu achava perdida, mas, que, de certa forma, sempre estiveram ali, quietinhas, esperando o momento certo de serem lembradas, para então me mostrar novos caminhos e encontrar um novo sentido para tudo isso...


Quando comecei a escrever, há quase 30 anos, eu nunca tinha feito terapia, não sabia que existia Arteterapia ou Escrita Criativa, jamais tinha ouvido falar de Estoicismo ou de Logoterapia, e muito pouco sabia da Doutrina Espírita,  de reencarnação, projetos reencarnatórios, karmas, missões ou do sentido da vida... Eu simplesmente escrevia, tentando me entender e compreender melhor o mundo a minha volta.

E hoje, após conhecer um pouco de tudo isso, de ter mais experiência,  ter vivido outras coisas, que eu sequer imaginava naquele tempo, quando releio o que escrevi no passado, percebo que muitas coisas ficaram mais claras, mas que continuo na mesma ânsia crescente de querer sempre mais, de continuar buscando algo novo, como se nada fosse o suficiente, e, então, entendo que nem sempre o tempo traz todas as respostas, pelo menos, não no momento que queremos.

Agora compreendo porque uma vida só não basta, que a média de 80 anos de vida é muito pouco, temos muuuuito a aprender, por isso acredito que isso, que a maioria chama de vida, e hoje entendo como reencarnação, ou seja, uma parte dela, é só uma viagem, uma passagem por este mundo que nos proporciona aprendizado e evolução, mas que, diferente das redações que fazíamos na escola, com introdução, desenvolvimento e conclusão, não se acaba. O aprendizado é eterno, não existe começo, meio e fim, a vida é feita de ciclos, que se abrem e fecham, para que outros acontençam... Tudo passa... Tudo está certo. Só precisamos seguir em frente! E confiar que Deus está sempre ao nosso lado, nos amparando, à nossa frente, iluminando os nossos caminhos, e dentro de nós, nos fortalecendo e incentivando! A fé move montanhas e nós somos movidos pela fé! Gratidão por este dia e por este entendimento!

E se você leu até aqui, desejo que essas reflexões também te tragam respostas! 😉